Apesar de diversos alimentos enlatados e industrializados proporcionarem inúmeros malefícios para a saúde, o conhecido óleo no qual as sardinhas são armazenadas para serem enlatadas, é uma exceção à ‘’regra’’.
Devido ao tempo de contato, estudos afirmam que nutrientes importantes, como a ômega-3, migram da sardinha para o óleo, que pode inclusive ser adicionado e substituir o óleo de soja em algumas receitas.
Também foram analisados em diversas marcas a presença de metais pesados no óleo e líquido de conserva, apontando que o alimento é seguro para consumo uma vez que a quantidade está dentro do limite vigente.
Dessa forma, o alimento que é econômico, prático e conta com diversos nutrientes capazes de diminuir o risco de doenças cardiovasculares e até mesmo o câncer de mama, é uma boa escolha.
Porém, lembre-se de consumir dentro da recomendação indicada para o seu organismo e necessidades. Sendo assim, conte com os nutricionistas da S.O.S. Consultas Médicas para lhe ajudar no cuidado com a sua saúde nutricional! Agende sua consulta!
Acesse o link para agendar agora:
Fonte: O Globo/ Saúde e Bem Estar
Comments